Alguém já parou para pensar o quanto é díficil o ato de perdoar? E o de pedir de desculpa?
Não importa em que situação você se encontre, ambos são extremamente complicados, pois exige de cada pessoa a capacidade de deixar o tão famoso orgulho de lado, ou até mesmo o medo.
Por se tratar de um blog que fala sobre atitudes, resolvi colocar algo sobre o assunto.
Esse é um tema que vêm sendo discutido durante séculos, desde mesmo a época de Jesus Cristo era dito que o ato de perdoar é uma das atitudes mais sublimes, que devemos, enquanto filhos e filhas de Deus perdoar a todos.
Contudo você perdoaria o assassino do seu filho ou filha? É fato que perdoar nos deixa mais leve, em paz, mas e se não conseguirmos passar por isso, o que fazer?
Resposta: Não há resposta. É algo que varia de pessoa para pessoa, é extremamente particular, é uma vivência única.
Algo que esta ainda mais ligado ao dia-a-dia das pessoas, é o ato de perdoar no namoro, esse é díficil não acham?
Seu namorado por um motivo ou outro fica com outra , então surge em sua cabeça uma série de pensamentos, por exemplo, se você não é boa o suficiente ou o que você fez de errado para ele procurar alguém fora do relacionamento, enfim, para piorar ele possui a ousadia de pedir perdão e reatar o namoro. O que fazer em uma situação dessas?
Dizendo pelo que já vivi, ou você tem a maturidade de realmente perdoar, e não tocar mais no assunto, ou deixa como esta e segue sua vida sem ele.
Pois do que adianta dizer que perdoa e sempre ficar naquela insegurança, ou em qualquer discussão que venham a ter, essa traição ser mencionada, essas atitudes apenas trarão mais aborrecimentos, e um relacionamento não é assim.
Quero deixar bem claro que a pessoa que traiu pode ser tanto o homem quanto a mulher, nós homens não somos os únicos a fazer isso.
É pensando nesses problemas do cotidiano, ouvindo relatos de amigos e amigas, e na própria história da humanidade, que eu pergunto:
Vocês teriam a atitude de pedir desculpa? Ou perdoariam de verdade, sem ficar relembrando nada?
Leitores do blog por favor sintam-se a vontade em comentar se algo não lhes agradar, ou se concordarem, enfim, o blog é de todos.
Diego Martins.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Diegão,
ResponderExcluirSeus textos são ótimos...!
Apenas revise a ortografia, porque tem muitos erros.
Assim que fizer isso, retiro esse comentário!
Abs,
Bruno Valente