quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Brasileños, quieren una pizza?

Há pouco mais de uma semana, nós brasileiros fomos surpreendidos com a "adorável" notícia de que a Embaixada Brasileira em Honduras estava sendo palco de discórdia e polêmica mundial.

O então deportado ex-presidente hondurenho Manuel Zelaia havia "invadido" a embaixada e se assentado por lá. (Conhecem algo parecido por aqui?). Bastou para que o Brasil fosse visto mais uma vez tanto por nós e pelo mundo como "a salvação dos refugiados".

Uma baderna só. E para colaborar ainda mais, a embaixada resolveu acolher a Zelaia e não o entregar ao governo hondurenho.

Mas então, qual seria a melhor solução para situações como esta? Será que alguém ainda irá agir éticamente? Até onde vai o direto de um cidadão? Onde termina o meu, começa o seu? Seria este o melhor caminho para uma eleição livre, a qual reinvidica o país? Qual seria a sua atitude? Será que mais uma vez, tudo vai acabar em pizza?!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Moral brasileira na F-1

No GP de Cingapura da F-1 em 2008 o piloto Nelsinho Piquet e sua ex equipe, a Renault, trapaciaram na tentativa de forjar um acidente para favorecer seu companheiro de equipe e campeão mundial Fernando Alonso, em troca disso teria a renovação de contrato com a equipe.
Ai é que vem a grande questão, Nelsinho é filho de um dos maiores pilotos da historia da F-1, é um jovem piloto que "tinha" uma carreira promissora em ascenção, e um sobrenome de peso na modalidade, para que fazer isso? Onde esta a ética de Nelsinho? Porque mais um brasileiro denegrindo a imagem de seus conterrâneos lá fora? Eis ai algo a se pensar.
Nota zero para a ética e a moral do Sr. Nelsinho Piquet e pra variar Sr. Briatore foi banido da F-1, a Renault levou um gancho de 2 anos e Nelsinho saiu ileso, mesmo lá fora para os brasileiros tudo acaba em pizza.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Passeio de ônibus

É engraçado como nos deparamos com certas cenas constrangedoras em nosso dia-a-dia não é verdade?
Eu mesmo por esses dias estava andando de ônibus na cidade de Americana, o que era para ter sido algo meramente mecânico, por exemplo, você entra, paga o cobrador ( que muitas vezes não esta com aquele humor bacana) e logo em seguida tenta achar um local vazio para se sentar!
Nesse dia eu tive a sorte (risos) e fiquei no meu canto, vendo a vista da Avenida Brasil, algo um tanto quanto monótono. Mas o que fazer quando se esta dentro de um ônibus em que não conhece ninguém e não tem ao menos um Mp4 para se ouvir? (risos).
Bom a cena que se passou na avenida foi um pouco chata para todos, imaginem vocês uma mulher que aparentava 50 anos, visivelmente uma pessoa humilde, entra no ônibus e ao pagar a "gentil" cobradora diz que o seu passe não era mais válido.
Confesso que a cena foi complexa, pois isso tudo foi dito em alto e bom som, a mulher preocupada, uma trabalhadora como tantas outras nesse Brasil, que acordam cedo e trabalho de sol a sol para colocar algo nas mesas, e essas mesmas mulheres são colocadas em posições constrangedoras como essas...
Para se ter uma ideia ela não tinha nenhum centavo para dar a cobradora, e essa se mostrou terminantemente indiferente a situação da mulher...essa é uma Atitude de uma outra mulher e também trabalhadora, que sabe o quanto é dificil o mercado de trabalho?
Por sorte uma outra passageira, se ofereceu para dar uma passagem para a moça, foi uma das cenas mais interessantes e que exemplificam uma atitude bacana diante uma situação dessa.
A mulher incrivelmente emocionada agradeceu muito a passageira, e enfim a vida delas continuaram com seus ciclos normais.
Sua atitude pode ser boa ou ruim, cabe a você escolher o que lhe faz mais feliz!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Elegância do Comportamento

Assisti em um programa de TV uma mensagem linda que se encaixa no que estamos querendo transmitir através deste blog.
Assista ao vídeo e tenha uma nova atitude, um novo comportamento.
Seja elegante, sempre.

domingo, 6 de setembro de 2009

Ansiedade: Chega pra lá









Você já sentiu sua respiração acelerada, as mãos começando a suar o corpo inteiro tremer ou um friozinho inesperado na barriga? Isso tem nome: Ansiendade, e indica que algo bom ou ruim esta para acontecer.
Algumas vezes a ansiedade pode ser frequente tornando-se ansiedade patológica que pode até causar surtos de pânico. Nessa hora é preciso procurar um médico.
Mas aqui nós mostramos a você pequenas atitudes que vão deixar você mais tranquila(o) e acabar com esse mal.

Faça exercícios: Qualquer esporte ajuda o corpo a liberar serotonina, o hormônio que provoca o bem estar.

Alongue-se antes de dormir: Isso ajuda você a ter uma noite mais tranquila e não acordará com os nervos a flor da pele.

Aprenda a planejar: Se seu dia for cheio de compromissos tenha calma e se organize. Estabeleça prioridades, será mais fácil se concentrar para dar conta das tarefas.

Ria de si mesma(o): Aprenda a rir dos momentos ruins. Rindo o seu organismo libera endorfina, o hormônio relacionado a sensações agradáveis, como o bom humor.

Divirta-se: Todo mundo precisa descansar. Encontre um momento para fazer algo que gosta, que lhe de prazer, com isso você se livra do estresse.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sim Senhor

Você já assistiu o filme Sim Senhor?
Já parou pra analisar o que ele traz de bom pra você?
Pare e pense. Muitas vezes dizer sim pode mudar nossa vida.
Diga sim pra um passeio diferente;
Diga sim para aquele amigo(a) que a tempos te chama pra sair;
Diga sim para um novo corte de cabelo.
Diga apenas Sim.
Ele pode renovar sua vida.
Pra quem ainda não assistiu o filme, vale a pena.


terça-feira, 1 de setembro de 2009

PARE, agora!

Está na fase do "epaaa, espera lá, já chega, é demais ou sai daquiiii!"?
Pois bem, meu caro amigo, você chegou na sua fase "sr juiz, pare agora, por favor, pare agora..."
Mas como assim, fase do pare agora? Parar? Não tenho tempo para parar, e o meu trabalho, a faculdade, minha família, amigos, namorado, e a badalação? Como é que ficam?
Bingo! Tudo fica do jeito que voc^^e quiser, basta você parar.
Há momentos em nossas vidas em que é necessário darmos uma paradinha, senão não vamos se quer dar um passo a frente. São nestes momentos que devemos fazer uma faxina e colocar tudo no seu devido lugar.
Faça de conta que você é uma casa, e coloque tudo e tudos para fora, e então comece a ver qual cômodo de sua "casa" cada um vai ocupar. Seu pai, sua mãe, vão ocupar a cozinha? A sala? e assim por diante.
Quando lidamos com pessoas, pode ser até mesmo que algumas delas você queira do portão para fora, enquanto que outras você queira na sala ou no quarto.
Assim também são com as nossas demais prioridades e projetos de vida, nosso trabalho, nossos estudos. São nestas paradas, que podem ser feitas em um fim de semana, que você coloca tudo nos eixos, no seu devido lugar.
Enfim, boa parada a você!