É engraçado como nos deparamos com certas cenas constrangedoras em nosso dia-a-dia não é verdade?
Eu mesmo por esses dias estava andando de ônibus na cidade de Americana, o que era para ter sido algo meramente mecânico, por exemplo, você entra, paga o cobrador ( que muitas vezes não esta com aquele humor bacana) e logo em seguida tenta achar um local vazio para se sentar!
Nesse dia eu tive a sorte (risos) e fiquei no meu canto, vendo a vista da Avenida Brasil, algo um tanto quanto monótono. Mas o que fazer quando se esta dentro de um ônibus em que não conhece ninguém e não tem ao menos um Mp4 para se ouvir? (risos).
Bom a cena que se passou na avenida foi um pouco chata para todos, imaginem vocês uma mulher que aparentava 50 anos, visivelmente uma pessoa humilde, entra no ônibus e ao pagar a "gentil" cobradora diz que o seu passe não era mais válido.
Confesso que a cena foi complexa, pois isso tudo foi dito em alto e bom som, a mulher preocupada, uma trabalhadora como tantas outras nesse Brasil, que acordam cedo e trabalho de sol a sol para colocar algo nas mesas, e essas mesmas mulheres são colocadas em posições constrangedoras como essas...
Para se ter uma ideia ela não tinha nenhum centavo para dar a cobradora, e essa se mostrou terminantemente indiferente a situação da mulher...essa é uma Atitude de uma outra mulher e também trabalhadora, que sabe o quanto é dificil o mercado de trabalho?
Por sorte uma outra passageira, se ofereceu para dar uma passagem para a moça, foi uma das cenas mais interessantes e que exemplificam uma atitude bacana diante uma situação dessa.
A mulher incrivelmente emocionada agradeceu muito a passageira, e enfim a vida delas continuaram com seus ciclos normais.
Sua atitude pode ser boa ou ruim, cabe a você escolher o que lhe faz mais feliz!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sensacional Diego! Excelente texto.
ResponderExcluirA nossa vida é regida por detalhes.
Abs,
Bruno Valente